O MineCraft é um jogo de mundo aberto que possibilita ao jogador, modificar todos os elementos de acordo com sua criatividade. Criado em 2009 pelo programador Markus Alexej Persson, o jogo já é febre mundial, vendendo em 2015, a média de 50 mil cópias por dia. Com aprimoramentos e novos olhares, MineCraft é visto hoje como algo além de um jogo recreativo e sim como uma ferramenta muito poderosa aliada ao ensino. Em nosso programa Bilíngue utilizamos muitas formas de aprendizado! Levamos os alunos do programa para uma atividade fora de nossos campos até a Happy Code, empresa que ensina lógica e programação. Os alunos puderam ultilizar essa ferramenta e desenvolver suas próprias armas para uma partida do jogo, tudo ensinado em inglês.

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, que utiliza a metodologia de ensino que se baseia no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia.

 

A empresa ensina, por meio de cursos interativos, programação de computadores, robótica com drones, desenvolvimento de games e aplicativos, além de produção e edição de vídeos para o Youtube.