Ensino Médio

Com a finalidade de que o aluno alcance a aprovação no ENEM e no vestibular, a Escola Paulo Freire recorre a um planejamento que começa bem antes, nas bases educacionais do Ensino Fundamental I e II.
 
A Escola Paulo Freire, atenta às transformações do mundo pós-moderno, está preparada e atualizada para ajudar no desenvolvimento e crescimento dos alunos do ensino médio, pois, em muitos casos, é nessa etapa que projetos de vida são elaborados e seguem até a vida adulta. É a hora de refletir sobre o vestibular, a formação profissional, o mercado de trabalho e sobre a realização pessoal. É importante que o aluno seja firme em seus objetivos.
 
Professores acompanham o cotidiano escolar, elaboram atividades específicas que atendem às necessidades acadêmicas particulares de cada aluno, diagnosticando possíveis problemas e sugerindo soluções para que os estudantes sintam-se preparados para superar os desafios que os estudos inevitavelmente impõem. Os excelentes resultados da Escola Paulo Freire podem ser medidos pelo satisfatório índice de aprovação em diversas universidades e faculdades de todo o país. Nas turmas já formadas, grande parte dos alunos entraram na faculdade imediatamente; em média, 90 a 95% dos alunos entram na primeira opção de escolha, sem a necessidade de recorrer a um cursinho. No ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a escola figurou entre as cinco melhores de Campo Grande e do nosso estado. A motivação da direção da escola e de seu corpo de professores está voltada para fazer sempre mais, focando constantemente no aprimoramento e nas melhorias do ambiente e do rendimento escolar.